Governo do Ceará

Telefones úteis

Rede Social

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Sessão de notícias

Resultado final do processo simplificado nº 006/2013, para o Curso Técnico em Informática da EEEP Coronel Manoel Rufino Magalhães, de Santa Quitéria

O resultado final do processo simplificado nº 006/2013, para o Curso Técnico em Informática da EEEP Coronel Manoel Rufino Magalhães, de Santa Quitéria.

 

Resultado

Seduc divulga gabarito do Simulado do ENEM 2012

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o gabarito do Simulado Seduc Enem 2012 realizado nos dias 27 e 28 para alunos da rede estadual.

 

Confira:

 

- Gabarito 1º dia

- Gabarito 2º dia

 

- Simulado ENEM - Primeiro Dia - Azul

- Simulado ENEM - Primeiro Dia - Branco

 

- Simulado ENEM - Segundo Dia - Amarelo

- Simulado ENEM - Segundo Dia - Rosa

 

 

Assessoria de Comunicação da Seduc

Colégio Paulo Sarasate esta na final do Festival curta e-Jovem

Está aberta a votação para o Festival curta e-Jovem. Esta é uma ação promovida pelo Projeto e-Jovem da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFCE-CE).


Entre os principais objetivos do Festival está envolver mais o aluno dentro do conteúdo das novas mídias, mostrando suas realidades, fantasias, ideias e conteúdos. A intenção é mostrar  para  o aluno que com uma câmera na mão ele pode se expressar de várias maneiras, produzindo um conteúdo rico e vasto.


As inscrições dos interessados aconteceram entre os dias 8 de novembro a 2 de dezembro de 2011 através do ambiente de aprendizagem - Moodle. . Um total de 20 curtas participaram e concorreram à atividade. Destes, seis foram classificados.


Esta é a 1ª Edição do Festival curta e-Jovem. Para visualizar as produções das equipes finalistas, basta acessar o link: http://projetoejovem.com.br/curtaejovem2011/.


Lá você poderá votar e divulgar os curtas em suas redes sociais.

 

Mais informações:
Projeto e-Jovem 3101.3928

Alunos da Rede Estadual participarão do Simulado Enem 2012 Geekie-Estadão

Alunos da Rede Estadual terão mais uma oportunidade de testar seus conhecimentos antes do ENEM 2012 e focar seus estudos em áreas em que ainda apresentem fragilidade. Trata do novo Simulado adotado pela Secretaria de Educação, promovido pela Geekie e o Estadão. Dessa vez os alunos realizarão suas provas online, em uma ação totalmente gratuita que segue o mesmo modelo da prova oficial. Três dias após o Simulado os alunos receberão os relatórios de desempenho personalizado, tudo por e-mail.

 

“Será utilizada a Teoria de Resposta ao Item (TRI) na qual são atribuídos pesos diferentes para as questões de acordo com a dificuldade. A ideia é usarmos as oportunidades aliadas à tecnologia para prover o melhor acesso ao conhecimento e aos estudos”, declarou Eduardo Bontempo, administrador de empresas, do Geekie.

 

Resultado da parceria firmada entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, e a Geekie, startup de tecnologia aplicada à educação, o Simulado está com inscrições abertas até sexta-feira (05) através do site: www.geekie-estadao.com.br.

 

“Esta é uma proposta extremamente inovadora, na medida em que o aluno irá receber um relatório pessoal do seu desempenho. Está na direção das coisas que precisamos fazer para preparar melhor o nosso aluno das escolas públicas para serem vitoriosos”, declarou o secretário Adjunto da Educação, Mauricio Holanda.

 

A Rede Estadual possui 100 mil alunos no 3º ano, destes 92 mil estão inscritos no ENEM. “Nossa meta é que todos façam o Simulado Geekie-Estadao”, declarou o secretário. Os alunos da rede pública inscritos terão acesso às provas das 6h, de 06 de outubro,  às 23h59 de 11 de outubro. Uma vez iniciada a primeira prova, o aluno terá 4horas e meia, sem interrupção para finalizar as 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, e no dia seguinte, terá mais 4horas e meia, para os 90 itens de Linguagens e Códigos e Matemática.

 

“Estamos focados, mobilizando os alunos e preparando-os para o exame nacional. Para nós o ENEM é a primeira pauta junto às escolas estaduais", finalizou Mauricio Holanda.

 

Saiba Mais - ENEM CHEGO JUNTO, CHEGO BEM:

 

Desde o início do ano a SEDUC vem realizando uma série de ações voltadas à preparação do ENEM 2012, tais como: palestras, Guia do Estudante para Redação, Simulados e Sabadões do Enem, com aulas focadas nas principais dificuldades encontradas nas quatro áreas do conhecimento. Além disso, será oferecido um plantão de atendimento aos alunos do Estado para ajudar a resolver questões dos exames passados e o portal “Rumo à Universidade” (rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br).

 

Link: www.geekie-estadao.com.br

 


Obra em pleno andamento.

 

O município de Canindé, distante 115 quilômetros de Fortaleza,  ganhará, em breve, mais uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP). A obra que foi autorizada pelo governador Cid Gomes e pela secretária da Educação, Izolda Cela, por ocasião da solenidade de entrega oficial do  Campus do Instituto Federal de Educação do Ceará(IFCE/CAMPUS CANIDÈ) está em pleno andamento.

A escola está orçada em mais R$ 6  milhões de reais , oriundos dos Governos Federal e Estadual e terá capacidade para atender até 480 alunos em tempo integral, desenvolvendo atividades educacionais das 7 às 17 horas. Nesta escola, os jovens vão aprender uma profissão qualificando-se para o mercado de trabalho, além de finalizar a educação básica. A estrutura de 4,5 mil metros quadrados terá 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Química, Biologia, Física e Matemática. Os alunos também vão contar com um ginásio poliesportivo e teatro de arena.

O objetivo das EEEPs é a formação profissional técnica integrada à educação básica, tendo em vista a inserção qualificada dos estudantes no mundo do trabalho. Até agora, são 66 em todo o Estado, com a oferta de cursos técnicos que variam de acordo com a vocação de cada região.

Atualmente o município já dispõe da Escola Estadual de Educação Profissional Capelão Frei Orlando em pleno funcionamento, ofertando os cursos de Comércio, Hospedagem, Informática, Enfermagem e Turismo. Além dela, contamos com mais três unidades estaduais: Colégio Estadual Paulo Sarasate; Escola de Ensino Fundamental e Médio Frei Policarpo e o Centro de Educação de Jovens e Adultos- CEJA Frei José Ademir.

Conforme a Coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(7ª CREDE,  professora Ana Geovanda Mourão , essa nova unidade educacional será de fundamental importância para atender à demanda crescente de jovens que procuram o Ensino Médio.

A construção está sendo executada pela empresa Capella Construções Ltda e supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). O prédio segue a concepção e o padrão de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional.

 

Sub-categorias

Calendário

Março 2019
D S T Q Q S S
24 25 26 27 28 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

CREDE 07 - Canindé - Rua Tabelião Facundo nº 236 Bairro: Centro Municipio: Canindé-CE
Fone: (85) 3343-6815 / 3343-6824 - Mapa de Localização

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados